Segurança de dados no Aegro: entenda como funciona o armazenamento das suas informações no nosso software de gestão agrícola.

Dados são a base de uma gestão agrícola eficiente. Quando você alimenta o Aegro com informações de qualidade, nosso software gera análises importantes sobre a saúde do seu negócio.

As entradas e saídas de dinheiro que você registra ao longo da safra, por exemplo, ajudam a calcular o lucro ou prejuízo da sua produção.

Mas, pode ser que você tenha algumas dúvidas sobre colocar as suas anotações de campo e o seu controle financeiro em um sistema.

Afinal, onde ficam salvos os seus dados e como eles são protegidos?

Neste artigo, vamos te mostrar de forma bem direta por que o Aegro é o melhor local para guardar e administrar os dados da sua fazenda. Você nunca mais vai pensar em usar uma folha de papel!

A segurança de um software na nuvem

Sem dúvida, trocar cadernos e planilhas por um software na nuvem é o primeiro passo para garantir a segurança dos seus dados.

Você não será o primeiro e nem o último agricultor a perder um bloco de notas para a chuva, o vento ou a terra.

Além disso, a planilha nada mais é do que um arquivo no seu computador. Este arquivo pode ser corrompido e até mesmo perdido, caso o seu aparelho sofra um acidente ou furto.

Vale lembrar, também, que o seu computador está sujeito a milhares de vírus que atacam os usuários de internet todos os dias.

O Aegro, por outro lado, oferece aos seus dados a segurança de um software na nuvem. Você sabe o que isso significa na prática?

Seus dados sempre disponíveis

A computação na nuvem traz muito mais praticidade para o cotidiano de uma fazenda.

Isso porque os dados da sua produção não ficam armazenados em um local físico, como um computador, mas sim em um centro de dados online.

Quer dizer que você acessa o software pela internet, a partir de diferentes tipos de dispositivos: computador, celular, tablet. Não importa se você está no Pará ou em Santa Catarina, seu dados permanecem à sua disposição.

É assim que funciona no Aegro. Mediante um usuário e senha, você entra na sua conta e gerencia as suas informações a qualquer momento.

gif mostrando o acesso no Aegro.

Caso o seu computador estrague, você não perderá o histórico da atividade rural e nem ficará empenhado no dia a dia. Basta logar no sistema a partir de outro equipamento e continuar administrando a propriedade.

Tecnologia de ponta

Como comentamos no tópico anterior, todos os dados registrados no Aegro ficam salvos na nuvem. E você vai gostar de saber que nós operamos com uma das nuvens mais seguras do mercado: a Amazon Web Services.

É a mesma infraestrutura que diversas empresas multinacionais usam, como Philips, Netflix, GE, Siemens, entre outras.

Com a Amazon, as barreiras de proteção do nosso software são monitoradas de forma automática e praticamente em tempo real para identificar possíveis ameaças.

Atualizações e correções de segurança são lançadas constantemente a fim de garantir que não haja nenhuma brecha no sistema.

Além do mais, os dados da sua fazenda são criptografados. Em outras palavras, aplicamos uma série de códigos para assegurar que ninguém, além de você, consiga ler as suas informações.

Garantimos a privacidade dos seus dados

Mais do que oferecer segurança através de alta tecnologia, nós firmamos um compromisso com a sua privacidade desde os primeiros contatos.

Se você já deixou um e-mail, telefone ou qualquer dado sobre a sua atividade rural em formulários da Aegro, tenha certeza de que estes dados são coletados apenas para entregar a você os produtos e serviços que lhe interessam.

Fique à vontade para ler a nossa política de privacidade aqui.

E nós continuamos tratando a sua informação com total confidencialidade durante toda a sua jornada conosco.

A Aegro é uma empresa independente, que não faz parte de grandes grupos do setor agrícola. Nós não respondemos a interesses externos e não repassamos os seus dados a terceiros.

Outro ponto importante é que nós construímos o nosso software de gestão pensando em preservar as informações sensíveis da sua fazenda. É você quem define o que cada funcionário enxerga.

Defina permissões de acesso

Você pode adicionar a equipe da fazenda no Aegro para que todos trabalhem de forma mais integrada, sem se preocupar com a exposição indevida dos seus dados.

Cada colaborador é adicionado ao software com um perfil de acesso, que determina quais informações ele pode acessar.

Os perfis estão relacionados a uma função dentro da fazenda: proprietário, gerente, agrônomo, financeiro, operador, estoquista, monitor.

Exemplo de permissões de acesso por funcionário possível dentro do software de gestão agrícola Aegro

Exemplo de permissões de acesso por funcionário possível dentro do software de gestão agrícola Aegro

Um operador visualiza informações relevantes para a realização da sua atividade, como safras, mapa da propriedade e máquinas. Ele também consegue registrar no sistema as suas operações de campo.

Já os dados bancários e transações, só poderão ser vistos e editados pelo proprietário, pelo gerente e contador/consultor financeiro da fazenda.

Saiba mais sobre perfis e permissões de acesso do Aegro.

Você pode extrair informações do Aegro

Nos próximos anos, vamos continuar evoluindo para nunca deixar de entregar a você um sistema seguro e eficiente.

A Aegro vem crescendo desde a sua fundação e tem como investidora a SP Ventures, uma das gestoras de capital mais tradicionais do país. Este cenário garante que a nossa empresa tenha estabilidade para fornecer o seu software de gestão.

Ou seja, você pode confiar no Aegro para armazenar os seus dados pelo tempo determinado em contrato.

Porém, esteja ciente de que você pode exportar os seus registros do Aegro sempre que quiser ou precisar. Todas as áreas do software possuem a opção de gerar relatórios em PDF e Excel.

gif mostrando como gerar relatórios das contas no Aegro - segurança de dados

Os relatórios são úteis para a checagem de dados e inclusive para passar determinadas informações a pessoas que não possuem acesso ao software.

Mesmo que a sua fazenda decida interromper o uso do Aegro em algum momento, você terá até 60 dias para exportar os seus dados do sistema.

Confira essas e outras condições nos nossos termos de uso.

Conclusão

Como gestor da fazenda, você pode encontrar diversos meios para registrar os dados da sua atividade rural. 

Existem controles por cadernos e planilhas. Entretanto, essas ferramentas não oferecem qualquer tipo de proteção contra a perda ou o roubo de informações.

Há também a opção de baixar e instalar um software no seu computador. Mas, neste caso, você também precisa lidar com os riscos e inconvenientes de armazenar seus dados “em casa”.

Já o Aegro, como um software na nuvem, faz todo o trabalho de proteger os seus dados. Nós entregamos à sua fazenda uma infraestrutura de segurança de alto nível e políticas transparentes de privacidade.

Desta maneira, você pode dormir tranquilo e focar a sua atenção no que mais importa: a gestão da sua propriedade.

>> Leia mais:

6 recursos do Aegro que vão te ajudar durante o plantio

Software rural no sucesso da lavoura: a história de um produtor de Mato Grosso

Como você tem guardado seus dados hoje? Quer conhecer melhor o Aegro? Fale com um de nossos consultores aqui.