Nota fiscal com CNPJ: emissão de NFP-e com cadastro de pessoa jurídica já pode ser feito pelo sistema do Aegro.
Para facilitar a regularização dos produtores rurais, a emissão da nota fiscal eletrônica é obrigatória para quem comercializa algum produto ou presta serviço em áreas rurais.
A nota fiscal pode ser emitida com CPF ou CNPJ — a diferença é que, antes, a emissão da NF-e de produtor rural vinculado ao CPF só era possível por meio do Emissor de Nota Fiscal Avulsa, disponível no site da Sefaz de cada estado.
Para facilitar a emissão das notas, além de emitir NFP-e com CPF, o Aegro traz mais uma novidade: a emissão de NFP-e com emitente CNPJ pelo sistema.
Como funciona a emissão de nota fiscal com CNPJ no Aegro
A emissão de nota fiscal de produtor rural com CNPJ é semelhante ao processo já existente no sistema de emissão com CPF.
A diferença é que, agora, você pode cadastrar o emitente como uma pessoa física ou jurídica e preencher dados como Nome Fantasia e Razão Social.

(Fonte: Aegro)
Outra novidade para essa modalidade são os campos adicionais de PIS e Cofins, que devem ser preenchidos de acordo com o regime tributário em que a empresa se enquadra.
Lembre-se de consultar um contador para garantir o preenchimento correto das notas fiscais. Desse modo, você evita erros, a decorrência de multas e problemas legais, e garante a confiança do seu negócio rural.

(Fonte: Aegro)
Conclusão
Em alguns estados do Brasil, produtores que possuam um CNPJ rural podem emitir suas notas muito mais rápido com o Aegro.
Ao emitir a nota, você automaticamente já cria a receita no sistema e organiza a gestão financeira do seu negócio em um único lugar.
>> Leia mais:
“Software para agronegócio: os 10 melhores para sua fazenda”
“Software para produtor rural: entenda por que você precisa de um”
“Conheça o software de gestão feito para o agro”
Gostou deste texto? Assine nossa newsletter para receber mais artigos direto em seu e-mail!